23 de ago. de 2013

Curvas a mais x Curvas a menos



Com certeza você já ouviu alguém reclamar de seu próprio corpo as pessoas sempre têm algo que não gostam ou gostaria de mudar. Eu quando ainda era bebe era uma bolinha de amor hahaha , era bem gordinha meeesmoo até que comecei acrescer(crescer até demais) e perdi toda aquela fofura que estava sobrando(L) e virei um palitinho ambulante, 1.73 de altura e devo está pesando cerca de 50 por aí. Bom talvez para as pessoas que estão acima do peso ser magra não seja um problema mais isso por que você esta do outro lado da historia eu por exemplo já ouvi e vi muitas meninas magras que dariam tudo pra ganhar alguns quilinhos a mais como também já ouvi muita gente que gostaria de perder ao menos 5 kg na balança.
Pensando em mim e principalmente nas garotas que não se dão bem com o espelho a gente vai falar um pouquinho sobre cada um dos lados, pois o pior de tudo é que isso também nos afeta emocionalmente e não ter autoconfiança é um tiro no escuro na vida de uma mulher não deixe de ler até o final se você sofre ou já sofreu com isso a idéia do post de hoje é nos ajudar.
Sou magra demais                                                   Sou gorda demais
Você já parou pra pensar que ser magra de mais talvez ou esta cima do peso não seja o principal problema?  Talvez o erro maior  não seja sua aparência física mas sim o que as pessoas acham e dizem de você. Tenho plena consciência do quanto nós mulheres nos sentimos mal com comentários maldosos e criticas, nos deixamos influenciar até demais pela opinião das pessoas. Coloca uma coisa na sua cabeça nada nunca esta bom pra ninguém imagina como seria chato o planeta terra inteiro com o corpo da Gisele. Todo mundo vestindo o mesmo tamanho e fazendo dieta o tempo inteiro sem hamburgers no final de semana e em vez de pipoca comer salada quando estiver assistindo seu filme predileto seria um horror não é verdade? E mesmo assim existiriam muitas de mulheres querendo mudar o corpo pra sair  da mesmice e outras que não gostariam de estar naquele corpo. Pois bem acho que Deus faz todas as coisas perfeitas e como somos criação dele  automaticamente somos perfeitos também dar ouvidos ao que as pessoas tem a dizer sobre sua aparência é o mesmo que pedir pra um desconhecido escolher o seu suco preferido na prateleira do supermercado ele  não sabe nada de você e como poderá opinar de um gosto exclusivos seu? Estar bem consigo mesma , é nisso que as mulheres tem que aprender a focar a opinião alheia não fará  nada mais nada menos do que você desejar trocar de corpo gosto e estilo musical todos os dias além de que a famosa frase “existe gosto pra tudo” é super verdadeira e tem o maior sentido agora,  seu namorado esposo ou marido irá gostar de você pelo que você é por que caso ele quisesse uma mulher de cabelos mais claros rosto menos redondo ou qualquer coisa assim ele teria escolhido outra se ele te escolheu assim é por que gosta de você da maneira que é. Então vamos viver uma vida melhor  se é pra emagrecer ou engordar que seja por nos mesmas vamos aceitar a realidade e aprender a gostar de nos da maneira que somos.


30 comentários:

  1. Olá Elisiane, que legal o post ^^, se formos dar ouvidos aos outros vamos acabar virando marionetes, devemos ser do jeito que somos, mudar para melhor é bom , mais sem exageiros e sempre visando a saúde, eu acho que é isso hihi. Seguindo já, beijim...http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza temos que primeiro olhar o que nós queremos e não dar tantos ouvidos aos outros:)

      Excluir
  2. Olá lindinha, vim retribuir a visitinha que me fez lá na Comunidade da Beleza e dizer que estou seguindo por aqui também, sobre seu post achei bem interessante o mundo de hoje em dia obriga a sermos fisicamente bem, magros, sarados, "saudáveis"... Mas para mim o que importa na realidade não é a estética em si e sim como eu me sinto em relação ao meu próprio corpo porque na realidade é isso que conta.
    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza até por que foi como eu disse se pararmos pra olhar o que as pessoas dizem vamos quere mudar de corpo todo dia. O que vale mesmo é estar bem com sigo mesmo :) Um abraço

      Excluir
  3. Oii Adorei o post!!
    E realmente, muita gente acaba querendo mudar o corpo por pressão externa, por achar que vai se encaixar melhor de jeito ou de outro e aí pode até se frustar por depois ver que os problemas ainda existem.
    Beeijo

    http://www.beautyandbake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é um dos nosso erros é achar que os outros sempre sabem o que é melhor para nós, e nos baseamos nas opinios alheias para tentarmos melhorar o nosso eu. E como você disse a gente acaba percebendo que os problemas ainda estão lá.

      Excluir
  4. olha amor eu vivo numa briga com a balança agora fazem 30 dias que operei de gastroplastia e estou bem feliz
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está feliz ,que você continue assim e faça as pazes com a balança hahah. BJO Júu

      Excluir
  5. Passando pra uma visita e desejar um ótimo final de semana, e aguardo sua visita.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Isso aí, temos que aceitar o biotipo primeiro pra depois tentar ressaltar os pontos positivos do nosso corpo.
    Obrigada pela visita e por seguir já estou por aqui.
    beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza Sandra:) Oww Por nada Obrigada por seguir a gente .

      Excluir
  7. Flozinha retribuindo a visita,não vou comentar sobre a postagm pk estou sem tmpo p leituras...mas dps venho aki dar uma olhada com mais calma
    seguindo aqui....
    Bjinhus
    http://princesa-descolada-myla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Thamiris Muito obrigada pela leitura, te espero aki novamente:)

      Excluir
  8. Adorei o texto Elisiane! Ah se todas as pessoas pensassem... Detesto gente que fica dando pitaco nos gostos alheios, poxa, cada um sabe de si! Seu blog é uma graça, parabéns! Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahh Obrigada mesmo Bruna :)
      concordo Plenamente esse povo viu ... :)

      Excluir
  9. as pessoas se influenciam mto pela opinião do outro. Infelizmente são poucos que vivem tranquilamente com a sua opinião.
    Mto bacana o textto.
    Estou seguindo seu blog
    www.cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade infelizmente essa é a realidade Adrielly. Obrigada por ta seguindo a gente bjo.

      Excluir
  10. Sim eu concordo, antes de tudo fazer as coisas por você, para você se sentir melhor, para você se sentir mais bonita.
    Mesmo porque as pessoas mudam de opinião muito fácil, e não vale a pena você ser oque alguém quer q você seja..
    seja você mesma!!SEMPRE.
    Blog|Fanpage|Grupo -Vamos emagrecer juntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrar pontos negativos nos outros é muito facil o problema é aceitar as pessoas como elas são. Bjo Pri :)

      Excluir
  11. Concordo!!
    Amei seu texto!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Fico feliz por ter gostado do texto ;) Vou Passar por lá sim bjos

      Excluir
  12. Adorei o texto! Desde que terminei a faculdade engordei 7 kg e sempre comentam que eu engordei, o povo fica mais preocupada com meu peso do que eu mesma! rsrs Mas eu não ligo, pq mesmo engordando, estou bem comigo mesma e satisfeita com meu corpo.

    Bjooos

    www.socialgatas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai Kesia deicha esse povo falar pelos cotovelos sozinhos hahaha. Que bom que entendeu o proposito da postagem bjo.

      Excluir
  13. Legal o post, eu gosto do meu corpo u.u
    Lindo o blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ques está satisfeita com sigo mesma fico feliz por isso :).Aww Obrigada

      Excluir
  14. Oie!

    Te indiquei para um selinho

    Confere aqui http://jaquelinepaloma.blogspot.com.br/2013/08/1-selo-do-blog-liebster-award.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. seguindo http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir